21 de out. de 2009


POR QUE DEVO INTERCEDER?
(Mateus 26.40,41)
Todos os convertidos são frutos diretos da intercessão. Alguém intercedeu por mim e eu fui salvo. Agora devo interceder para que outros também sejam salvos. E nós temos fortes razões para nos tornarmos Intercessores. Vejamos:
I. Devo interceder porque nesse ministério estão envolvidos Jesus e o Espírito Santo. Lemos em Hebreus 7.25; 9.24; Isaías 53.12; Romanos 8.26,27: “Porque pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles.” “Pois Cristo não entrou no santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para interceder por nós perante a face de Deus.” “E foi contado com os transgressores; mas Ele levou sobre si os pecados de muitos e pelos transgressores intercede.” “Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” “E aquele que esquadrinha os corações sabe qual a intenção do Espírito, que Ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.”
II. Devo interceder porque Jesus quer que onde Ele está, estejamos nós também. E o lugar que Ele está agora, é junto do Pai, intercedendo por nós (João 17.24; Hebreus 9.24).
III. Devo interceder porque Deus busca e requer que oremos com Ele nas horas difíceis (e esta é uma hora difícil); assim Ele diz a nós, como disse a Pedro: “Voltando para os discípulos, achou-os dormindo, e disse a Pedro: assim nem uma hora pudestes vigiar comigo?” “Vigiai e orai para que não entreis em tentação.”
IV. Devo interceder porque Deus assim vai revelar-me os seus propósitos e planos. Gênesis 18.17,18 e Amós 3.7: “E disse o Senhor: ocultarei eu a Abraão o que faço, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação e nele serão benditas todas as nações da terra?” “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.”
V. Devo interceder porque Deus usa homens nesse trabalho: “Busquei dentre eles um homem que levantasse o muro e se pusesse na brecha perante Mim por esta terra, para que Eu não a destruísse, porém a ninguém achei” (Ezequiel 22.30; Isaías 59.16; Gênesis 18.32).
VI. Devo interceder porque como servo de Deus, cabe-me esse dever (Efésios 6.18). 1 Samuel 12.23 diz: “E quanto a mim, longe de mim esteja o pecar contra o Senhor, deixando de orar por vós; eu vos ensino o caminho bom e direito.” E nessa batalha de intercessão é preciso que sigamos o conselho de Paulo: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”, e aprendamos com ele que “a nossa luta não é contra a carne e o sangue”, isto é, contra pessoas, “mas sim contra os principados e potestades, contra o príncipe do mundo das trevas; contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes” (Efésios 6.10,12). Missões corresponde exatamente essa luz, de arrancar vidas das garras do diabo, e para essa batalha precisamos também do revestimento de “toda a armadura de Deus”. Tome, pois posse, cada dia, das armas do Espírito e vamos à luta, até a vitória final com Jesus. Aleluia!!!
Pr. Ivo Constancio da Silva
Nilópolis - RJ - 08-01-06

Um comentário:

  1. Olá, boa tarde!
    vim, te visitar e te oferecer o selo destaque e deixar um beijinhos.
    san

    ResponderExcluir